Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Hospital Ara�jo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Oncologia Pediátrica

O Setor de Oncologia Pediátrica é um dos setores mais importantes do Hospital de Câncer Araújo Jorge e se dedica ao tratamento de crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com a atuação de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, odontólogos, assistentes sociais e musicoterapeutas.

O 4º andar do Hospital de Câncer Araújo Jorge, onde está localizada a Pediatria, passou por uma ampla reforma em 2009, ganhando espaços mais humanizados e confortáveis. As áreas de isolamento, recepção e salas de quimioterapia funcionam agora em uma maior área, possibilitando melhoria da qualidade do atendimento. A reforma foi custeada com recursos de quatro edições, de 2006 a 2009, da campanha McDia Feliz do Instituto Ronald McDonald´s e também com a colaboração de empresas parceiras.

Com a ampliação, a Pediatria agora dispõe de 17 leitos de internação, dez leitos para quimioterapia de longa duração e 10 cadeiras para quimioterapia de curta duração em um ambiente confortável, gerando condições para que o paciente volte para casa depois das sessões. O foco de todo o atendimento está na humanização das relações entre pacientes e profissionais da equipe.

As crianças e adolescentes que estão internados e ausentes da escola, têm a oportunidade de realizar atividades escolares dentro da unidade de saúde. O Projeto Hoje da Secretaria Estadual de Educação oferece acompanhamento escolar no próprio hospital para estes pacientes que, muitas vezes, se afastam da escola por conta do longo tratamento. 


A musicoterapia também representa outra etapa do atendimento humanizado da Pediatria do Hospital de Câncer Araújo Jorge. Com a arte e a música, os pacientes ganham momentos de descontração, imaginação e criatividade, aliviando dores e minimizando a rotina dos procedimentos médicos.

Com toda esta atuação, a Pediatria do Hospital de Câncer Araújo Jorge apresenta índices de cura compatíveis aos índices mundiais (em torno de 75%) e atende pacientes de Goiânia, interior de Goiás e de várias regiões brasileiras.

ONCOLOGIA PEDIÁTRICA

BERNARDINA BARBOSA CARVALHO MODESTO

CAROLINA IRACEMA DE OLIVEIRA REGO 

DIEGO CLEMENTE

ELECY MESSIAS DE OLIVEIRA 

HELLEN PAULA SANTOS DE OLIVEIRA

JOSE RICARDO COSTA 

JUSCELINO ANTONIO DE LIMA

PATRICIA CARNEIRO DE BRITO 

REJANE NAKANO 

ROSEMARY GUSMAO CROCETTI

SERGIO ALBERTO CUNHA VENCIO

 

Telefone: 62 3243-7186 / 3243-7283

Veja Também