Assembleia Geral

Relação de Associados - ACCG

MARÇO/2024

De acordo com as normas do Estatuto Social da ACCG, a Assembleia Geral é a reunião dos sócios, no pleno exercício de seus direitos, constituída soberanamente, convocada e instalada na forma da lei dos presentes estatutos, a fim de deliberar sobre assuntos de interesse social.

A Assembleia Geral Ordinária da ACCG é realizada anualmente para a prestação de contas da instituição referente ao ano anterior, e as assembleias extraordinárias acontecem quando a Diretoria identificar a necessidade de comunicar e/ou discutir algum assunto com os seus associados.

A Diretoria da ACCG tem mandato de dois anos e é eleita pelo seu quadro de associados em Assembleia Ordinária, que geralmente acontece no mês de fevereiro de cada ano.

Comissão de Controle de Associados (CCA)

A Comissão de Controle de Associados (CCA) da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) foi criada em 13 de junho de 2017, para controlar e dirigir o processo de admissão e de exclusão de associados. Ela é composta por três membros, nomeados pelo Conselho Deliberativo, com um mandato de três anos, permitindo-se a recondução de, no máximo, dois membros para o período de três anos subsequente.

Fazem parte da atual Comissão: Dr. Jean Teixeira de Paiva, radio-oncologista e chefe do Setor de Radioterapia do Hospital de Câncer Araújo Jorge; e Mariângela Dias Ribeiro, Gerente Administrativa da Associação de Combate ao Câncer em Goiás.

A Comissão de Controle de Associados tem como principais competências receber a proposta do candidato a associado e, analisar e decidir sobre a admissão dele, se aprovado na entrevista. Além disso, a Comissão é responsável pela avaliação periódica dos associados, de acordo com os critérios estabelecidos. Também é dever da Comissão avaliar a situação e regularidade dos associados, em tempo hábil e em conformidade com o processo eleitoral em especial, antes da Assembleia Geral com eleições.

A Comissão também é responsável por receber denúncias e queixas, realizar sindicância, avaliar e conduzir o processo de exclusão de associados.

Eleições 2024

Baixe os documentos ao lado (cartilha, calendário, formulários para inscrição e edital) e saiba todas as informações sobre a eleição na Assembleia Geral Ordinária, quando serão eleitos novos membros para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal– biênio 2024-2025.

Como se tornar um associado?

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) informa, por meio de sua Comissão de Controle de Associados (CCA), que está aberta para o recebimento de inscrições de interessados em ser associados da instituição.

Dentro do procedimento para a admissão de novos associados, o candidato deverá apresentar a proposta por escrito à Comissão de Controle de Associados da ACCG, por meio da Secretaria da Presidência da Instituição, condicionada aos seguintes critérios apresentados nos Artigos 10º e 11º do Estatuto Social da ACCG, descritos abaixo:

Ficha de inscrição

Estatuto social



Declarações

  • Declaração de Idoneidade Moral e Reputação Ilibada;
  • Declaração de ausência de conflito de interesse 
de dos impedimentos previstos, que são: parentesco de primeiro ou segundo graus com mais de um associado aspirante ou efetivo, além do cônjuge; parentesco de primeiro ou segundo graus com dirigente ou ocupante de qualquer cargo na ACCG, 
a partir da Chefia do Setor, previstos no Artigo 10º item Vi, do Estatuto Social;
  • Ser brasileiro (a), ou naturalizado, com idade superior a 21 anos;
  • Expor, motivação em conformidade com
as finalidades da ACCG, em entrevista;
  • Concordar com os critérios para admissão 
de novos associados;
  • Concordar com o presente Estatuto;

Documentos

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Cópia dos documentos pessoais, listados abaixo:
  • Carteira de identidade;
  • Cópia da Carteira do Conselho (quando houver);
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de endereço (atualizado);
  • Certidão de casamento (quando houver).

A Comissão de Controle de Associados da ACCG terá o prazo máximo de 60 dias corridos para apreciar as propostas e recomendar o candidato por escrito ao Conselho Deliberativo.

Quem somos Conheça também

Conselho Deliberativo

Órgão estratégico que representa a vontade coletiva dos associados da ACCG, posicionado entre a Assembleia Geral e a Diretoria Executiva, com poder para supervisionar e moderar os atos executivos.

Clique para ver mais

Diretoria Executiva

Órgão formado por associados, eleitos a cada dois anos, para gerir a instituição no que tange às demandas executivas, liderando, diretamente, o Núcleo Gestor.

Clique para ver mais

Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo