- Institucional
- Centro Médico
-
Hospital Araújo Jorge
- Principal
- Especialidades
- Exames
- Assistência Social
-
Assessoria de Comissões
- Análise de Óbitos e Biópsias
- Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência a Saúde
- Comissões Obrigatórias
- Ética Médica
- Sobre a Assessoria de Comissões
- Farmácia e Padronização de Medicamentos
- Revisão de Prontuários
- Equipe Multiprofissional de Terapia Nutriconal.
- Educação Continuada em Enfermagem
- Núcleo de Segurança do Paciente
- Processamento de Produtos para a Saúde.
- Gerenciamento de Resíduos
- Comissão de Padronização de Material Médico Hospitalar do HAJ/ACCG.
- Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante - CIHDOTT
- Internação
- Registro Hospitalar de Câncer
- Tratamento
- Serviços de Apoio
- Instituto de Ensino e Pesquisa
- Unidade Oncológica de Anápolis
- Exames
- Campanha Empresa Amiga
- GAPPO
- Doe Sangue
- Doações
- Dicas de prevenção
- Voluntariado
- Comunicação
- Comitê de Ética
- Licitações / Cotação Eletrônica
Newsletter
Receba novidades da ACCG
Licitações
Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.
Doe Sangue
- Home
- Doe Sangue
- Transfusão de Sangue
Transfusão de Sangue
Desde 2008, o Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge passou a ofercer também serviço extra-hospitalar de transfusão de sangue para os hospitais Santa Mônica, São Francisco e Santa Helena. As bolsas de sangue não são comercializadas, os custos cobrados do SUS e convênios são referentes ao processamento. O trabalho conta com total integração com os hospitais participantes por meio de um Comitê Transfusional, organizado pelo Setor de Hemoterapia do Hospital Araújo Jorge, que analisa os procedimentos de maneira multidisciplinar. Fazem parte do comitê representantes das unidades envolvidas que monitoram a prática hemoterápica na instituição. Um diferencial do serviço do Banco de Sangue do HAJ é o atendimento hematológico, caso haja complicações hematológicas com os pacientes que estão recebendo transfusão de sangue.
Os pacientes internados no HAJ, necessitando transfusão hospitalar, são atendidos ao longo das 24 horas do dia, ininterruptamente. Quando se tratar de transfusão ambulatorial, o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.
OBS.: A PARTIR DO DIA 09/05/2016, O BANCO DE SANGUE DO HOSPITAL ARAÚJO JORGE PASSARÁ A ATENDER EM NOVO HORÁRIO: DAS 07H ÀS 17H.