Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

PRF lança campanha ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’

Destaque

Desde 2014 a instituição mobiliza a sociedade em prol das crianças em tratamento oncológico

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta sexta-feira (23) a 8ª edição da campanha ‘Policiais contra o Câncer Infantil’, que é realizada em parceria com o Hospital de Câncer Araújo Jorge. Entre as ações previstas estão: doação de sangue e de medicamentos, além do compartilhamento de informações sobre a doença para ajudar as famílias que ainda encaram o assunto como um Tabu. A campanha também tem apoio das demais forças de segurança do estado de Goiás e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).

“Neste ano o objetivo é arrecadar medicamentos que combatem as náuseas provocadas pelo tratamento quimioterápico e que, muitas vezes, causam desidratação. O remédio evita, inclusive, reinternações, liberando leitos para casos mais graves. Os esforços da campanha também serão para conseguir adquirir quatro aparelhos de ar-condicionado para as enfermarias que, no tempo quente, acomoda as crianças em condições inadequadas e um aparelho de microscópio”, diz a PRF.

Durante sete anos de parceria, aproximadamente 30 mil consultas foram realizadas em crianças e adolescentes no setor de oncologia pediátrica do hospital. Quase 50 mil doses de quimioterapia foram administradas para tratamento das crianças e, aproximadamente, 7 mil internações foram acolhidas na unidade.

Doação de sangue

Na manhã desta sexta-feira (22), o pontapé inicial foi dado pelas mulheres que atuam na PRF, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Trânsito de Goiânia que doaram sangue no banco de coleta do Hospital de Câncer Araújo Jorge. Quem tiver apto a doar, pode realizar o agendamento pelo telefone 3216-8844.

Como ajudar?

Doação do medicamento: Cloridrato de Ondansetrona 4mg ou 8mg

(recebido em todas as unidades da PRF no estado)

Conta Bancária - Hospital de Câncer Araújo Jorge

Ag 3388-x

C.C 3041-4

Banco do Brasil

CNPJ 01.585.595.0001-57 (PIX)

Telefone para mais informações: 3216-8844

 

Fonte: O Popular

Veja Também