Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, LISSAUER VIEIRA, ENTREGA MAIS DE 2,3 MIL PACOTES DE BOLACHA AO HOSPITAL DE CÂNCER ARAÚJO JORGE.
Tamanho da Letra A- | A+

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, LISSAUER VIEIRA, ENTREGA MAIS DE 2,3 MIL PACOTES DE BOLACHA AO HOSPITAL DE CÂNCER ARAÚJO JORGE.

Destaque

 

O presidente Lissauer Vieira (PSB) entregou na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, cerca de  2.400 pacotes de bolacha arrecadados na 1ª Corrida de Rua da Alego, que foram doados ao Hospital Araújo Jorge. Além dos alimentos, 30% do valor arrecadado com as inscrições, quase R$ 21,5 mil, também foram destinados à entidade.

Lissauer destacou essa parceria diferente entre o Poder Legislativo, entidades filantrópicas e comunidade. “Essa é a marca da nossa gestão, nós estamos levando a nossa independência, a nossa transparência, nossa autonomia, mas também o diálogo. E o diálogo não só com os Poderes, mas com a sociedade, até porque aqui passam os projetos de interesse de toda a sociedade goiana”.

O presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, Cláudio Francisco Cabral, elogiou a iniciativa da Alego. “Na maioria das vezes essa parceria se processa com o Poder Executivo e uma iniciativa assim da Assembleia Legislativa acrescenta uma área do setor público extremamente importante, que tem um contato muito direto com a população. Então, isso faz parte da ampliação dessa parceria, principalmente quando são instituições que lidam diretamente com o público, quase que em nome do setor público”.

Cláudio destacou ainda o que as doações significam na prática, no funcionamento do hospital. “Nós fornecemos lanche aos acompanhantes e pacientes, cujas consultas ou atendimentos e exames demandam uma espera prolongada. Isso representa praticamente um mês de estoque desses produtos que compõem o lanche dessas pessoas. Além do mais, ainda houve uma arrecadação em dinheiro, derivado das inscrições que é importante. É a soma dessas diversas doações que nos ajudam a pagar as contas e custear o trabalho do hospital”.

O diretor de Planejamento Estratégico da Alego, André Ariza Naves, idealizador e coordenador desta 1ª Corrida de Rua da Alego, salientou que os números alcançados neste primeiro evento são significativos e "demostram que conseguimos o nosso objetivo, que além de desenvolver ações voltadas para o bem estar da comunidade, também é gratificante por contribuir, numa ação social e humanitária, com o Hospital Araújo Jorge, uma entidade que precisa da colaboração de toda a sociedade goiana para continuar a prestação da assistência médica à população".

Com informações da Alego

Foto: Maykon Cardoso - Alego

Veja Também