Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

IEP realiza formatura de residentes

Destaque

No dia 02 de fevereiro, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa - IEP, responsável pelo Programa de Residência Médica, realizou a solenidade de entrega dos certificados da conclusão dos cursos de especialização para os médicos participantes. O evento foi realizado no auditório do Hospital Araújo Jorge (HAJ), e contou com a presença de familiares e colaboradores.

Os formandos foram a Dra. Marina Tayla Mesquita Aguiar, em Hematologia e Hemoterapia; o Dr. Leonardo Gonçalves Macedo, em Cancerologia Cirúrgica; a Dra. Bárbara Caixeta Marin Machado de Faria, em Radioterapia; além da Física Maria Angélica da Cruz Medolago, na Especialização em Física Médica.

O presidente da ACCG, Paulo Moacir de Oliveira Campoli, parabenizou todos os formandos e reforçou que a instituição não medirá esforços para ampliar o programa de Residência Médica. “São quatro formandos importantes que dignificam essa residência. Tenho certeza que,  por parte da Diretoria, do IEP, dos coordenadores, e médicos, faremos um trabalho grande para que os cursos  continuem sendo uma bela residência”, enfatiza o presidente.

Elismauro Francisco de Mendonça, diretor do IEP, durante seu discurso, ressaltou que a solenidade era um dia especial, pois a ACCG cumpre mais uma de suas missões, que é a formação de recursos humanos na área de Oncologia. “O Hospital Araújo Jorge é uma referência em residência médica voltada para a Oncologia no Estado de Goiás. Nada melhor do que, hoje, poder retornar para a sociedade formandos com anos de estudo e dedicação, que tem a missão de cuidar do paciente oncológico”, reforça Elismauro.

Para o Diretor Técnico do HAJ, Dr. Alexandre João Meneghini, a residência médica é muito importante, ressaltando que, pela primeira vez, a ACCG é conduzida por ex-residentes. “É mais um ciclo importante que se finda. A formação é uma vitória para várias pessoas, para a ACCG, IEP, e são residências que nos orgulham muito”, afirma o Diretor Técnico.

Já o Coordenador da Residência Médica do HAJ, Dr. Frederico Pereira Monteiro, comenta que o maior desafio é fornecer mais material científico para os residentes, além de estimulá-los a produzirem mais artigos científicos. “Além disso, vamos tentar melhorar mais o parque tecnológico do Hospital, e buscar o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Cancerologia para nossos cursos”.

A formanda Bárbara Caixeta Marin Machado de Faria, oradora da turma, dentre outras coisas, fez questão de agradecer, em nome dos colegas, os ensinamentos recebidos, em discurso. Jáa formanda Marina Tayla fez um discurso emocionado de agradecimento a toda equipe do Hospital durante a solenidade. A médica contou toda sua trajetória, de quando era paciente do Hospital tratando de uma leucemia, e de como está hoje, se formando na Residência Médica de Hematologia e Hemoterapia.

Texto: Flávia Rocha - ASC

Veja Também