Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • Grande dia: Imunização de todos os profissionais do Araújo Jorge também garante maior segurança aos pacientes
Tamanho da Letra A- | A+

Grande dia: Imunização de todos os profissionais do Araújo Jorge também garante maior segurança aos pacientes

Destaque

Por aqui a semana vai terminando diferente: com jeito de início, de recomeço, de renovação pelo menos da esperança que nos últimos meses vinha se escondendo até dos mais otimistas.

É que hoje a ACCG iniciou a imunização dos seus colaboradores. Gente como a Eliara Fonseca Costa, enfermeira do Araújo Jorge que desde março está cuidando dos pacientes que chegam aqui com suspeita de Covid-19 e que estão sendo recebidos em uma ala específica.

Ao lado dela, todos os outros profissionais lotados no Posto 2A também receberam a vacina CoronaVac, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

Emocionada, Eliara fez questão de falar sobre os desafios diários trazidos pelo coronavírus e que impactaram especialmente quem trabalha na área da saúde, tornando ainda mais relevante o papel desempenhado pelo Araújo Jorge.

"A vacina é uma barreira de defesa que vai, além de preservar os profissionais, possibilitar que cuidemos dos pacientes com mais segurança. E mesmo num ambientes onde temos acesso a todos os tipos de EPI's, é uma vitória, um grande privilégio, estar sendo imunizada hoje", comemora.

Ela lembra que no Araújo Jorge são tratadas pessoas que já estão diante do maior desafio de suas vidas: o câncer. E no meio disso tudo, em 2020 ainda se viram particularmente expostas - seja por conta da baixa imunidade, reação natural da medicação oncológica, ou da impossibilidade de suspender o tratamento.

Por isso, imunizar os profissionais que lidam diariamente com esses pacientes é, na verdade, proteger as mais de 50 mil vidas que estão nas mãos de cada médico, enfermeiro, técnico e auxiliar.

Além de Eliara e seus companheiros de trabalho, todos os colaboradores da ACCG vão receber a vacina, afinal, chegando aqui o paciente passa por quase todos os setores, seja para receber doses de quimioterapia e radioterapia, para buscar medicamentos, realizar exames ou comparecer às consultas ambulatoriais.

Veja Também