Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Diretoria tem encontro com grandes empresas, em evento da Abificc

Destaque

Diretoria tem encontro com grandes empresas, em evento da Abificc

Um dos primeiros compromissos da Diretoria Executiva foi o comparecimento à Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (Abificc), à qual a ACCG é associada, realizada dia 24 de maio para deliberar sobre o relatório de atividades da Abificc em 2017. No dia 24, a diretoria reuniu-se com grandes empresas fornecedoras do segmento da oncologia.

Também foi apresentado à diretoria os indicadores assistenciais Datasus 2017, os quais apontam as dificuldades das filantrópicas de trabalharem com a tabela de valores praticada pelo Ministério da Saúde para procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Também foi abordada a questão da disparidade no valor pago a hospitais universitários e INCA (Instituto Nacional de Câncer) e às filantrópicas, pelos mesmos procedimentos, numa ordem de 12 a 17 mais.

A diretoria, representada por Ângela Machado, Dora Castro, Elecy Oliveira e Cláudio Cabral foi recebida por empresas do ramo de equipamentos do segmento oncológico, dentre elas a Invicta e a Varian. Está em estudo uma proposta de contrato coletivo com essas empresas, tendo a Abificc, que é a entidade mãe, como representante das instituições a ela filiadas.

A Abiffic está passando por uma profunda restruturação em sua gestão, para poder atender às demandas de suas associadas, devendo atuar doravante de forma mais estratégica e profissional.

 

Abificc

A Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (Abificc) congrega as principais instituições filantrópicas que atuam em oncologia no país. São 26  associadas, segundo o site da Abificc, cujo papel é fortalecer a representatividade política do segmento das filantrópicas. 

Veja Também