Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Curso de especialização em Cuidados Paliativos é o primeiro em Goiás

Destaque

Será realizado nos dias 10 e 11 de agosto o segundo módulo  do primeiro curso de especialização em Cuidados Paliativos e Atenção Multiprofissional em Doenças crônicas em Goiás. A realização é da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio de seu Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).

O curso tem uma característica diferenciada, pois é voltado para a assistência transdisciplinar integral ao paciente fora de possibilidades terapêuticas. A transdisciplinaridadeé uma abordagem científica que visa a unidade do conhecimento. O curso é aberto aos médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde que atuam em cuidados paliativos.

A psicóloga Telma Noleto e a enfermeira Wagna Barbosa estão na coordenação do curso, cuja programação está focada no desenvolvimento das competências técnicas para atuação em cuidados paliativos e em ações paliativas de qualidade, de forma sistematizada, em diferentes ambientes assistenciais na prática profissional.

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás é pioneira em cuidados paliativos. Em 1993, criou o GAPPO (Grupo de Apoio Paliativo ao Paciente Oncológico), serviço integrado à sua estrutura organizacional. O conceito, abordagem, conteúdo, metodologia e indicadores de resultados foram concebidos pela própria equipe do GAPPO à época, e aprimorados ao longo desses 25 anos. 

Veja Também