Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Campanha da ACCG destaca importância de gestos conscientes no trabalho

Destaque

Economize. Descarte corretamente. Evite desperdícios. Em tempos de Covid-19, e com a impossibilidade de conscientizar os colaboradores com palestras e workshops, a  Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) comemorou o Dia Nacional da Reciclagem e o Dia Mundial do Meio Ambiente, ambos celebrados no último dia 5 de junho, de um jeito diferente. Ao invés de levar as equipes até a informação, a instituição levou a informação até seus diversos departamentos, optando por fixar pequenos lembretes nos mais de mil computadores espalhados pelo Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), pela Unidade Oncológica de Anápolis (UOA) e pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP).

Os stoppers (pequenas plaquinhas que costumam ficar fixadas nas gôndolas e prateleiras de supermercados) foram adaptados para a tela dos computadores e serviram para disseminar informações capazes de alertar os colaboradores em relação a importância de gestos conscientes no trabalho. O objetivo da iniciativa é, além de propor mudanças culturais e de hábito na rotina dos departamentos, provocar uma redução no consumo de água, energia elétrica e materiais de escritório na rotina dos quase 1.500 colaboradores da instituição.

Com o mote “Do meu ambiente, eu cuido! E você?”, a campanha aponta como gestos simples, como apagar as luzes ao sair, desligar o computador no final do expediente e fechar bem a torneira, podem impactar significativamente nos gastos mensais da ACCG. Para além da questão financeira, a supervisora do Setor de Responsabilidade Socioambiental, Letícia Marcelina Loures, lembra que incorporar atitudes responsáveis é colocar em prática um dos pilares da instituição: o compromisso coletivo com a sustentabilidade institucional, social e ambiental.  

A ACCG cuida de você e do planeta!

 

Veja Também