Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Aniversário de 64 anos ACCG

Destaque

Em seu aniversário de 64 anos, a ACCG convidou a imprensa para dividir a comemoração pelo início de uma nova fase para o tratamento oncológico no estado. A partir desta semana, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) inicia preparação para receber acelerador linear modelo Elekta Infinity, de tecnologia única no estado até o momento. .

Com alta performance, este aparelho pode reduzir o tempo de cada sessão de radioterapia, ampliando em cerca de 30% a capacidade de atendimento por dia. Além disso, ele oferece diferentes técnicas de radioterapia de alta complexidade alinhadas com qualquer centro de referência em oncologia do mundo. .

Atualmente, o Hospital Araújo Jorge possui 03 aceleradores lineares, 02 deles com mais de 23 anos de uso, atendendo uma média de 320 pacientes diariamente, aproximadamente 95% destes provenientes do SUS. Diante disso, a Diretoria Executiva da ACCG decidiu priorizar a troca emergencial do aparelho mais antigo pelo modelo citado Elekta Infinity. .

A chegada desta nova máquina culmina também com a comemoração em 2020 de 20 anos de realização de procedimentos de radiocirurgia no Setor de Radioterapia do HAJ. Hoje referência nacional nesta técnica, realizando em média 10 radiocirurgias por mês e eventos científicos anuais sobre o tema, o novo equipamento ampliará a técnica radiocirúrgica para outros órgãos além do cérebro, como coluna, fígado e pulmões, não sendo mais necessário o encaminhamento dos pacientes que necessitavam deste procedimento específico a centros maiores de referência.

Veja Também