Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

ACCG participa do projeto Atitude Rosa

Destaque

No último domingo, 8/10, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora do Hospital Araújo Jorge (HAJ), participou do Atitude Rosa, promovido pela Organização Jaime Câmara, em Goiânia, na Praça Cívica. O evento, dentro do mês de conscientização Outubro Rosa, teve como foco o alerta para as mulheres goianas sobre a importância de se prevenir e buscar tratamento para o câncer de mama.

Colaboradores da ACCG participaram e distribuíram material informativo da Campanha Outubro Rosa 2017, durante a ação. Sob a orientação da Gerente do Setor de Enfermagem, Luciana Garcia Lobo Duarte, e com auxilio das enfermeiras Anna Cássia Fernandes Melo e Camila Silva Colodino Moraes, foi possível explicar a forma correta de fazer o autoexame utilizando a “mama amiga”, material didático representando a mama em tamanho natural, que tem função educativa. Permite, também, visualizar e sentir as alterações que podem ocorrer na mama. Dessa forma, a “mama amiga” facilita a educação da mulher para realização do autoexame da mama.

Para Luciana, a ação é um alerta sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e ajuda a mulher a conhecer o próprio corpo. Ela ressalta a importância disso para a saúde. “A mama amiga tem papel fundamental na transmissão de informações, pois ela ajuda, de forma lúdica, a mulher a entender a importância de fazer o autoexame”, afirma.

Segundo a Gerente Administrativa da ACCG, Mariângela Ribeiro, a participação popular foi um diferencial no evento. “Homens e mulheres visitaram o nosso stand. Maridos levaram suas esposas para ouvir informações sobre a mamografia, e muitas pacientes, inclusive do Hospital Araújo Jorge, expressaram seus depoimentos para nós”, disse.

De acordo com aCoordenadora do Setor de Mobilização de Recursos, Deuba Assunção, quando todos se unem em prol de um objetivo, os resultados se potencializam. “A finalidade do Outubro Rosa é trazer um momento de reflexão, discussão e, sobretudo de tomada de decisão”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também