Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

ACCG adota modelo de gestão com foco na assistência integral ao paciente

Destaque

Está em curso na ACCG uma novo modelo de gestão, cujo objetivo maior é a assistência integral ao paciente com câncer, princípio expresso na própria missão da instituição e sua razão de existir. O paciente passa a ser o foco principal e permanente das atenções, sendo visto em suas necessidades expressas e implícitas. Esse é o plano que está sendo comandado pela Diretoria Executiva eleita para o biênio 2018-2020.

Todos os setores estão sendo chamados e mobilizados para o desafio de fazer com que a ACCG ofereça uma assistência de alta qualidade ao paciente. Na prática, tal propósito se concretiza com a adoção de uma gestão profissional, moderna e atualizada, baseada nos critérios de governança corporativa.

O que é governança corporativa

É o conjunto de processos, costumes, políticas e normas que regulam a maneira como uma empresa ou instituição é dirigida, administrada e controlada. Um modelo de gestão claramente definido por processos de melhoria contínua, significa “fazer o melhor, no menor tempo e com o menor custo”.

A governança corporativa pressupõe a criação de mecanismos de controle internos e externos das atividades da instituição. As normas e práticas são conduzidas por princípios básicos, como transparência e prestação de contas.

O que isso tem a ver com o paciente

Para chegar ao patamar de atendimento desejado, a ACCG está revisando processos organizacionais e condutas, de modo a adequar seus serviços e capacitar seus profissionais para vivenciarem um novo capítulo na história da instituição. A ACCG decidiu, em definitivo, colocar o paciente no centro de suas prioridades.

Veja Também